Por grande maioria, categoria decide manter ‘Estado de Mobilização em Assembleia Permanente'
Em Assembleia Extraordinária, as auditoras e auditores fiscais tributários (AFTs) deliberaram por grande maioria manter ‘Estado de Mobilização em Assembleia Permanente’ e suspender a proposta inicial de indicativo de greve.
A proposta aprovada foi defendida pela diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE). O debate foi intenso, inicialmente com divergências de propostas, com o objetivo de pressionar o governo estadual a enviar o Projeto de Lei da Carreira Única do Fisco Estadual para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). “
Realizada nesta segunda-feira (20/06), na modalidade presencial e virtual, a assembleia foi considerada como uma das mais representativas desde o início da pandemia.
“Hoje pela manhã, estivemos mais uma vez reunidos com o líder do governo estadual na Alese, deputado Zezinho Sobral, onde discutimos soluções para o impasse da Carreira Única. O deputado se mostrou com disposição para encontrar uma solução para o tema”, afirmou o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio.
A diretoria do sindicato considerou que essas últimas reuniões apresentaram um novo cenário. “Assim avaliamos que também estrategicamente precisávamos de uma nova linha de ação”, explica José Antônio.
“Esse é o nosso papel. Temos a responsabilidade de avaliar o cenário, a cada momento, e manter a categoria com o espírito de luta e consciente da nossa pauta”, afirmou.
Ascom do SINDIFISCO/SE