Auditores fiscais aprovaram um ‘estado de alerta’ para cobrar do governo estadual celeridade no tocante ao envio do Projeto de Lei (PJ) da Carreira Única à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A decisão foi tomada em uma assembleia representativa que aconteceu no auditório do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE), na forma presencial e virtual.
De acordo com o Sindifisco, durante os debates, a categoria demonstrou impaciência quanto a lentidão do envio do PL à Alese. “Vários auditores sugeriram ações mais contundentes para pressionar o governo, porém a diretoria do Sindifisco pediu ‘um pouco mais de paciência’ já que até então não houve negativa por parte do executivo estadual quanto ao encaminhamento do pleito”, diz o sindicato.
O presidente do Sindifisco, José Antônio dos Santos, ressaltou que a categoria ainda não está segura em virtude dessa demora no envio do projeto. “De início nós ficamos surpresos porque o PL não foi enviado à Alese em março desde ano, juntamente com os demais projetos aprovados pelos deputados. Por isso que queremos uma posição firme do governo estadual em relação às nossas demandas”, destaca.
Ainda segundo o presidente do sindicato, o Secretário da Fazenda foi convidado a participar da reunião da categoria prevista para acontecer no dia 3 de maio no auditório da pasta. O objetivo do encontro é transmitir os últimos informes sobre o andamento do Projeto da Carreira Única.
Sefaz
Procurada, a Sefaz informou que não pretende se manifestar por enquanto.