Ideias de conselheiros do Fisco serão submetidas à Assembleia Geral, desta quarta-feira (20/7), às 15h30
Os membros do Conselho de Representantes do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) reunidos na tarde desta terça-feira (19/7) debateram uma série de proposta para manter a categoria mobilizada. A diretoria sugere manter a categoria em mobilização até aprovação final do Projeto de Lei da Carreira Única e ato, no dia 02/8, no retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Ainda das sugestões, um conselheiro defendeu decretação de greve na Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz), a partir do dia 2, até a aprovação do projeto. Um outro auditor fiscal defendeu a instalação de toldo, com atos diários em frente à Alese, até que o projeto ser aprovado da forma defendida pelo Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE).
As ideias apresentadas no Conselho de Representantes serão submetidas à Assembleia Geral e Extraordinária, marcada para esta quarta-feira (20/7), às 15h30, no formato presencial e virtual.
Este mês, o Fisco de Sergipe está em estado de alerta. A categoria aguarda ansiosa as alterações prometidas por lideranças políticas ao PL da Carreira Única da Sefaz, enviado pelo executivo estadual à Alese. De acordo com o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio, em reunião representativa (presencial e virtual), “os auditores e auditoras continuam mobilizados para garantir a finalização desse longo processo de impasse da Carreira Única”.
José Antônio apresentou para análise dos conselheiros o retorno da ‘Vigília do Fisco’ na Alese. Também foi apresentada a proposta de realização de um seminário para debater problemas e apresentar soluções para a Sefaz, com proposta para ser realizado entre os dias 11 e 12 de agosto de 2022.
Por Ascom do SINDIFISCO/SE