Comunicação-Notícias

Sindifisco, 25/07/2022

Vem aí Seminário do SINDIFISCO/SE

Seminario2022-paint.png

 

Sindicato vai debater e construir um programa de aperfeiçoamento da Sefaz, para apresentar aos candidatos a governador

 

Nos dias 11 e 12 de agosto, o Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) realizará seminário, com o tema ‘Seminário: SEFAZ, um passo para o futuro. Estruturar a SEFAZ para ajudar no desenvolvimento de Sergipe”. O seminário tem como objetivo discutir problemas e soluções para Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE) e elaborar um documento a ser entregue aos candidatos a governador de Sergipe, com temas que organizem a Sefaz/SE.

“Esse documento conterá propostas e diretrizes para consubstanciar um programa de aperfeiçoamento e desenvolvimento da Administração Tributária do Estado de Sergipe, visando ao aumento da arrecadação dos tributos estaduais de modo a contribuir positivamente para a promoção de políticas públicas aos sergipanos”, informa o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio.

 

Grupos de trabalho

Antes do seminário, o sindicato pretende formar grupos de trabalho (GTs) para discutir os temas do seminário, com mapeamento de problemas existentes nos diversos setores da Administração Tributária e apontar soluções. As propostas apresentadas pelos grupos serão submetidas e discutidas no seminário com a presença das auditoras e auditores interessados.

 

Para servir ao Estado

Segundo José Antônio, com o seminário, a categoria pretende apresentar propostas para servir não somente a um governo, mas ao Estado. “Os administradores que têm passado pela instituição administram com a perspectiva de um governo, não como uma instituição de Estado. Por conta disso, não realizam questões estruturantes como capacitação do quadro, investimentos em estrutura física e tecnológica. A categoria conhecedora dos problemas e soluções precisa construir um documento para entregar aos candidatos a governador, com temas que organizem a SEFAZ para servir não somente a um governo, mas ao Estado. Nessa linha abordará desde a questão remuneratória até as condições de trabalho. Desejamos dos candidatos o compromisso com o trabalho dos servidores públicos da área tributária e a inserção do referido trabalho como uma Política de Estado a ser implementada por todos aqueles que desejem estar no comando da Administração Pública de Sergipe”, afirma.