Propostas dos GTs serão submetidas ao Seminário e servirão de base para elaboração de um documento a ser entregue aos candidatos ao governo de Sergipe
Hoje (26), o Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) reuniu o segundo Grupo de Trabalho (GT), com os auditores fiscais tributários (AFTs), para dar continuidade ao debate e mapeamento de problemas dos diversos setores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/SE).
Os resultados e propostas elaboradas nos GTs serão submetidos e discutidos no ‘Seminário: SEFAZ, um passo para o futuro. Estruturar a SEFAZ para ajudar no desenvolvimento de Sergipe’, a ser realizado nos dias 11 e 12 de agosto de 2022. “Todo esse debate e propostas aprovadas no Seminário servirão de base para elaboração de um documento a ser entregue aos candidatos ao governo do Estado de Sergipe”, afirma o presidente do SINDIFISCO/SE”, José Antônio.
De forma específica, o GT desta terça-feira tratou sobre Fiscalização de Estabelecimentos. Na última segunda (25), o primeiro GT abordou ‘Fiscalização de Mercadorias em Trânsito’. O consultor e professor Josael Bruno está atuando como facilitador dos GTs, para ajudar no mapeamento dos desafios: problemas e gargalos, levantar soluções exequíveis, e consenso de soluções mais importantes e exequíveis para a Sefaz. Participaram do 2º GT, José Antônio e os diretores Francisco Resende, Sérgio Cardos, Solange Silva e Manoel Nogueira e ainda os auditores Alberto Schetine, Maurílio Gois, Erivaldo Santos, Jorge Nunes, Jorge Barbosa e Carlos Henrique Cravo Neto.
Ascom do SINDIFISCO/SE