Nós, Auditoras e Auditores Fiscais Tributários de Sergipe, por meio do seu sindicato – SINDIFISCO/SE -, publicamente, agradecemos o empenho e votação unânime dos representantes do povo sergipano no Projeto de Lei Complementar 19/2022 que unifica as carreiras do fisco estadual sergipano.
Nossa luta foi árdua!
Lutamos para demonstrar à sociedade e ao poder público que o anseio da categoria não tinha viés remuneratórios, mas, tão-somente, uma preocupação com a Administração Tributária, com o erário e, sobretudo, com a melhoria do nosso querido Estado.
Ao final, com a compreensão do objeto de nossa reivindicação pelas/os senhoras/es deputadas/os, crescemos no exercício da cidadania e na demonstração da força propulsora existente no trabalho comprometido dos servidores públicos para o alcance do bem coletivo.
Vale lembrar da relevância e essencialidade prescritas na Constituição Federal aos servidores públicos da Administração Tributária, os quais têm o dever de dotar o Estado de recursos financeiros indispensáveis para a manutenção e para o atendimento às necessidades coletivas e individuais na garantia de acesso à saúde, educação, habitação, segurança, justiça formal, justiça social e ao desenvolvimento econômico.
Portanto, constitucionalmente, o Estado contemporâneo só cumpre seu papel com a presença dos auditores/as fiscais tributários. Nesse sentido, agradecemos o esforço para o discernimento da matéria e a votação expressiva do Parlamento sergipano, ao tempo em que afirmamos: a luta continuará para o engrandecimento da sociedade sergipana.
Pois, a realidade que ora Sergipe apresenta, seja no aspecto econômico, social e humanitário, exige valorização da carreira do Auditor Fiscal Tributário e fortalecimento do Estado.
Nesse aspecto, contamos com todas e todos as/os representantes do povo na ALESE e nos colocamos à disposição para o compartilhamento de ideias, valores e princípios em defesa dos interesses do povo sergipano.
Estiveram presentes e votaram por unanimidade na sessão ordinária e extraordinária, do dia 17 de agosto de 2022, 22 parlamentares. Segue abaixo a lista dos deputados e deputadas estaduais, por ordem alfabética:
Adailton Martins (PSD)
Capitão Samuel (PP)
Doutor Samuel (Cidadania)
Francisco Gualberto (PSD)
João Marcelo (PT)
Garibalde Mendonça (PDT)
Georgeo Passos (Cidadania)
Gilmar Carvalho (PL)
Gracinha Garcez (PL)
Goretti Reis (PSD)
Jeferson Andrade (PSD)
Iran Barbosa (PSOL)
Kitty Lima (Cidadania)
Ibrain Monteiro (PV)
Luciano Bispo (PSD)
Luciano Pimentel (PP)
Maísa Mitidieri (PSD)
Maria Mendonça (PDT)
Robson Viana (PT)
Vanderbal Marinho (PSC)
Zezinho Guimarães (PL)
Zezinho Sobral (PDT)
A Direção do SINDIFISCO/SE