Fisco amplia representatividade nas assembleias legislativas e na Câmara Federal
Em 2022, pelo menos 27 candidatos representantes da classe fiscal disputaram as eleições para os cargos de deputado federal, deputado estadual, senador e governador, com o objetivo de ampliar a representatividade política dos servidores públicos nos parlamentos e governos. Do total, 10 foram eleitos.
Segundo o diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Federação, Ricardo Bertolini, em 2022 houve mais candidatos do Fisco em comparação ao pleito de 2018.
“O desempenho deste ano foi superior ao das eleições passadas, tivemos candidatos eleitos, o que irá favorecer encaminhamentos políticos. Iremos melhorar a representatividade do Fisco frente às assembleias legislativas e à Câmara Federal, e com isso poderemos fazer um trabalho de articulação política mais favorável”, afirmou.
Com relação ao projeto de Participação Política desenvolvido pela Fenafisco, Bertolini destacou que apesar de embrionário, a iniciativa está colhendo bons resultados.
“Este projeto é um incentivo que merece continuidade e planejamento, para alcançar maior êxito na nossa representação perante a sociedade”, pontuou.
Confira o resultado:
Deputado Federal | AM
Deputado Federal – AP
Deputado Estadual – CE
Deputado Federal – CE
Deputado Estadual – CE
Senador – ES
Deputado estadual – GO
Deputado Estadual – MS
Deputado Federal – MS
Deputado Estadual – MS
Deputado Estadual – MS
Deputado Federal – PA
Deputado Estadual -PA
Vice-governadora – PA
Deputado Estadual – PA
Deputado Federal – PB
Deputado Estadual -PB
Deputado Estadual – RJ
Deputado Estadual – RN
Deputado Estadual – RR
Governador – SE
Deputado Federal – SP
Deputado Federal – SP
Deputado Estadual – SP
Deputado Estadual – SP
Deputado Estadual – TO
Deputado Estadual – TO