Comunicação-Notícias

Sindifisco, 07/11/2022

19° Conafisco e 8° Enape acontece na Bahia

FONTE: Portal da Fenafisco

abertura.png


Servidores fiscais tributários de todo o Brasil prestigiaram neste domingo a abertura do 19º do Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Conafisco, e do 8º Encontro Nacional de Aposentados, Aposentandos e Pensionistas do Fisco Estadual e Distrital – Enape. Sob o tema “Tributação, Justiça Social e Inovação – Por um país menos desigual”, o tradicional evento acontece nas instalações do Costa do Sauípe Resort, na Bahia.

Tendo início com uma apresentação musical local do grupo ”Bira Jackson e Kannibais Baile”, a abertura do Congresso contou com a presença de diversos parlamentares, economistas, secretários de Fazenda e convidados, oportunidade em que, além de discutir temas afetos às categorias do Fisco, irão fomentar o debate de pautas da agenda nacional, e da sociedade brasileira, como fortalecimento do serviço público, reforma tributária e justiça social.

Na oportunidade o presidente da entidade, Charles Alcantara, cumprimentou toda a diretoria do Sindsefaz-BA, sindicato anfitrião do evento, destacando o importante trabalho desenvolvido pela fazendária Marlúcia Paixão durante o período em que esteve à frente da presidência da Fenafisco, além de defender a importância do sindicalismo.

“O movimento sindical tem que ter um compromisso irrenunciável com a questão social, lutando por melhores condições de vida e de trabalho para todos. O sindicalismo do setor público tem a obrigação de defender mais recursos para saúde, educação e lutar por um país melhor”, disse Alcantara.

O ato solene ainda contou com a presença de várias autoridades, que reiteraram a importância da realização do 19° Conafisco para o país, em um momento tão grandioso como o que passamos na última semana – a escolha do novo Presidente do Brasil.

Afonso Florence (Deputado Federal – Bahia), Daniel Almeida (Deputado Federal – Bahia), Alice Portugal (Deputado Federal – Bahia), Josenildo Abrantes ( Secretário de Fazenda e Deputado Federal do Amapá), José Amarisio Freitas (Secretário de Fazenda do Acre), Julio Edstron (Secretário de Fazenda do Tocantins), Olivia Santana (Deputada Estadual da Bahia), Robson Almeida ( Deputado Estadual da Bahia), Valdemar Junior ( Deputado Estadual do Tocantins), Eli Sosinho Ribeiro (Subsecretário de Administração Tributária do Pará) e Admir Furlanetto (Diretor da Receita Estadual do Paraná) foram algumas das autoridades que passaram pelo palco.

Promovido pela Fenafisco, em parceria com o Sindisefaz-BA, o 19° Conafisco e o 8° Enape seguem até quinta-feira (10), com palestras, debates, torneio desportivo e várias outras atividades.