Comunicação-Notícias

Sindifisco, 09/11/2022

Caravana do SINDIFISCO/SE participa do 19° Conafisco e 8° Enape

CaravanaSergipe.jpg

 

Com o tema “Tributação, Justiça Social e Inovação – Por um país menos desigual”, evento termina nesta quinta-feira (10)

 

Uma caravana de auditores e auditoras fiscais de Sergipe está participando Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Conafisco, e do 8º Encontro Nacional de Aposentados, Aposentandos e Pensionistas do Fisco Estadual e Distrital – Enape.

Desde o dia 06/11, o evento acontece nas instalações de um resort, na Bahia e tem como tema “Tributação, Justiça Social e Inovação – Por um país menos desigual”.

 

A abertura do Congresso contou com as presenças de diversos parlamentares, economistas, secretários de Fazenda e proporcionou temas afetos às categorias do Fisco, com o objetivo de fomentar o debate de pautas da agenda nacional, e da sociedade brasileira, como fortalecimento do serviço público, reforma tributária e justiça social.

 

Nova Direção na Fenafisco

No evento foram realizadas as eleições da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Fenafisco, para o triênio 2023-2025. O auditor fiscal Francelino Valença, sucederá o paraense Charles Alcantara. Do SINDIFISCO/SE, Márcio Santa Rosa foi reconduzido ao cargo de diretor dos Aposentados e Pensionistas da Fenafisco.  

 

“O movimento sindical tem que ter um compromisso irrenunciável com a questão social, lutando por melhores condições de vida e de trabalho para todos. O sindicalismo do setor público tem a obrigação de defender mais recursos para saúde, educação e lutar por um país melhor”, disse o então presidente da Fenafisco, Charles Alcantara.

Promovido pela Fenafisco, em parceria com o Sindisefaz-BA, o 19° Conafisco e o 8° Enape terminam nesta quinta-feira (10), com palestras, debates, torneio desportivo e várias outras atividades.

 

Ainda das atividades, o jornalista Luís Nassif proferiu palestra na terça-feira (8/11), em que fez uma ampla análise da conjuntura política e econômica, elencando como principais desafios nacionais, a reunificação do Estado, (atualmente dividido e polarizado) e o enfrentamento à fome e à miséria.

Do ciclo de palestras, no dia 8, a “Inclusão Digital para a pessoa idosa”, foi ministrada pelo especialista em marketing, Wagner Greehalgh. O evento conta ainda com momentos culturais e desportivos.

 

Da Ascom do SINDIFISCO/SE, com FONTE do Portal da Fenafisco

 

InclusaoDiiiigital.jpg
Nassif-scaled.jpg