Comunicação-Notícias

Sindifisco, 16/11/2022

Assembleia elege a delegação de aposentados e aposentadas para o 3º Congresso

09.jpg

 

Congresso será na próxima quarta-feira (23/11), às 14h para debater extraordinariamente sobre propostas de alteração estatutária

 

 

Com parte do processo organizacional do 3³ Congresso Extraordinário do SINDIFISCO, em Assembleia Específica realizada hoje aposentadas e aposentados filiados ao Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) elegeram delegados e delegadas para representá-los no evento.

 

O Congresso será na próxima quarta-feira (23/11), a partir das 14h, no Espaço MultiEventos do sindicato, para debater sobre propostas de alteração estatutária.

 

 

A Assembleia foi dirigida pelo presidente e diretor Administrativo do SINDIFISCO/SE, respectivamente José Antônio e Márcio Santa Rosa.  De acordo com os dirigentes sindicais, a delegação de aposentados poderá contar com até 60 delegados (as). Atualmente, a categoria tem cerca de 300 aposentados (as), e estatutariamente, a cada cinco aposentado (a) garante um delegado (a).  

 

A diretoria sindical estimula a participação de ativos e aposentados para fortalecer politicamente e financeiramente o SINDIFISCO/SE. “O nosso Congresso visa fortalecer a nossa entidade. Politicamente, porque estaremos propondo trazer as pensionistas para serem sindicalizadas. E financeiramente, porque vamos sugerir alterações estatutárias, com o objetivo de fortalecer as finanças sindicais para enfrentarmos as adversidades futuras e defender nossos direitos. Um sindicato forte requer, além da força política, o lastro financeiro para financiar nossa luta. Por isso é importante a participação de todos e todas da ativa e aposentados nesse evento”, afirma José Antônio.

 

Da Ascom do SINDIFISCO/SE