Em Aracaju, ativistas realizaram atos relâmpago em frente à Câmara de Vereadores e da Alese e entregaram a parlamentares o manifesto do 8M
Uma representação do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) participou do ato e da marcha alusivos ao Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, em Aracaju.
Antes da concentração do ato, que aconteceu na Praça General Valadão, a diretora de Relações Intersindicais do SINDIFISCO/SE, Solange Silva participou de um café promovido por mulheres do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) e da União Brasileira das Mulheres (UBM/SE).
Depois do café, as ativistas seguiram juntas para a praça e acompanharam o trajeto da marcha que cortou as ruas do centro de Aracaju (Calçadão, Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa) e retornaram à Praça General Valadão.
No trajeto, as feministas realizaram pequenos atos em frente à Câmara de Vereadores e da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e entregaram a parlamentares o manifesto do 8M, que contém a pauta por demandas e reivindicações de políticas públicas.
Em Aracaju, as atividades coletivas do 8 de Março, em Aracaju, foram organizadas pelo Fórum de Mulheres de Sergipe. Este ano, o ato unificado traz como tema “Pela vida de todas as mulheres, nenhum direito a menos. Sem anistia para golpista!”
ASCOM do SINDIFISCO/SE