Alusivo às atividades do Dia Internacional da Mulher, o filme retrata sobre ser mulher nos anos 70
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) promove nova edição do Cinefisco, com a exibição do filme, ‘Uma canta, a outra não’, da cineasta Agnès Varda. Premiado, o filme-militante que fala sobre ser mulher nos anos 1970.
Com direito à pipoca, a sessão será no próximo dia 16/03 (quinta-feira), às 15h30, no auditório do sindicato. Após a exibição, a roda de conversa sobre o filme e sobre a realidade atual das mulheres no Brasil terá como facilitadora a economista e coordenadora do Escritório do Dieese/SE, Flávia Rodrigues.
Cinefisco comemora um ano
O Cinefisco foi lançado no dia 8 de Março de 2022, no Cine Vitória, como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher. O projeto conta com a parceria do SINDIFISCO/SE com o cineclubista Lumière.
.
“Esperamos contar com as presenças dos auditores e auditoras da ativa, aposentados, aposentadas e das pensionistas nessa sessão, que também vai comemorar o primeiro ano do Cinefisco”, convida a diretora de Relações Intersindicais do SINDIFISCO, Solange Silva.
A diretora de Comunicação, Gilman Ramos destaca que “o sindicato idealizou essa sala de cinema alternativa, para agregar a nossa categoria em momentos nostálgicos e de lazer”.
SERVIÇO:
O quê? Sessão do Cinefisco
Quando? dia 16/03 (quinta-feira), às 15h30, no auditório do SINDIFISCO/SE
Sinopse do filme: UMA CANTA, A OUTRA NÃO
UMA CANTA, A OUTRA NÃO
(L'une chante, l'autre pas)
França: Bélgica, 1977
Direção: Agnès Varda; 120 min.
Elenco principal: Thérèse Liotard, Valérie Mairesse, Mathieu Demy
França, década de 1970. Duas mulheres, Pomme e Suzanne se conheceram quando jovens e perderam contato durante dez anos. Quando se encontram novamente veem que suas vidas estão entrelaçadas com o movimento feminista da época.
Por Ascom SINDIFISCO/SE
| |||