Em Assembleia, auditores e auditoras fiscais de Sergipe não aceitam retrocessos nas negociações e esperam que o governador Mitidieri mantenha o que foi acordado
Por unanimidade, em Assembleia Geral e Extraordinária concorrida, as auditoras e auditores fiscais tributários deliberaram que não aceitarão a quebra de acordo das negociações, que foram realizadas com Grupo de Trabalho, indicado pelo próprio governador Fábio Mitidieri. A negociação foi finalizada com a aprovação da categoria, no dia 12 de junho, conforme proposta enviada pelo governo. A assembleia de hoje (11/07) foi realizada no auditório do Sindicato.
De acordo com o presidente do Sindifisco, José Antônio, o governo anunciou que não cumprirá o acordo feito que garantiria a paridade do bônus denominado BESF, bem como alterou o acordo relativo a data que passaria a vigorar a reposição salarial e Reestruturação da Tabela da categoria.
Incremento da receita
“Os reajustes salariais que estão sendo concedidos aos servidores públicos só estão sendo possíveis pelo empenho das auditoras e auditores do Fisco estadual que somente este ano incrementaram a receita de Sergipe em mais de R$ 500 milhões”, destacou José Antônio.
Mobilização do Fisco
A categoria também decidiu que acompanhará na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a chegada dos projetos de lei (PLs), do executivo estadual, que tratam de reajuste dos salários de cargos comissionados e dos servidores dos órgãos públicos estaduais. As proposituras devem ser votadas até a próxima terça-feira (16/07), em razão do recesso parlamentar.
Também ficou deliberado na assembleia que, caso o govenador não cumpra com o que foi acordado nas negociações, o Sindicato realizará nova assembleia, previamente agendada para a próxima quarta-feira (17/07), às 15h30. Essa assembleia deverá deliberará sobre novos encaminhamentos de luta.
ASCOM do SINDIFISCO/SE