Comunicação-Notícias

Sindifisco, 07/08/2024

SINDIFISCO/SE participa de Audiência Pública do SergipePrevidência

SergipePrevidencia07-08-2024-02.png

Dirigente sindical elogia o atendimento do SergipePrevidência e destaca que as sucessivas reformas previdenciárias vêm suprimido direitos dos aposentados e pensionistas

 

Na 2ª Audiência Pública do SergipePrevidência, o presidente da instituição, José Roberto Lima apresentou o balanço do órgão referente ao primeiro semestre deste ano (atendimentos, grau de satisfação dos usuários, receitas e despesas do semestre, dados atuariais e dados dos recursos da previdência complementar). O evento aconteceu nesta quarta-feira (7/8), no Museu da Gente Sergipana. A audiência teve a missão de explanar sobre o funcionamento da gestão previdenciária estadual, que conta com 35 mil aposentados e pensionistas da rede estadual e a população sergipana.

 

Na abertura da audiência, dos convidados, o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), José Antônio dos Santos elogiou o trabalho de atendimento do instituto. O dirigente sindical também falou sobres as sucessivas reformas previdenciárias e destacou que as essas medidas vêm suprimido direitos dos aposentados e pensionistas.

 

“Os servidores públicos estaduais precisam formar uma frente para propor ao governo estadual uma política permanente de revisão salarial, que leve em conta crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e aumento de arrecadação”, defendeu o presidente do SINDIFISCO/SE.

A liderança sindical ainda questionou sobre a discussão da regulamentação do abono de permanência. Em resposta, José Roberto informou que “foi formado um grupo de trabalho para estudar a regulamentação feita em outros estados brasileiros e apresentar uma proposta para Sergipe”.

 

Sobre a presença do SINDIFISCO/SE na audiência do SergipePrevidência, José Antônio destaca que “a previdência estadual é um patrimônio dos servidores públicos, portanto também dos auditores e auditoras também. É importante a nossa presença nesses eventos para acompanhar, entender, questionar e sugerir melhorias”.

 

Ascom do SINDIFISCO/SE