Pauta de reivindicações aprovada contempla ativos, aposentados e pensionistas
Na tarde desta quarta-feira (13/11), as auditoras e auditores fiscais tributários aprovaram, por maioria, a Pauta de Reivindicações Salariais 2024/2025. A proposta será apresentada oficialmente à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE), com solicitação de reunião com a secretária Sarah Tarsila para iniciar as negociações. A mesma pauta foi apresentada ao Conselho de Representantes do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE).
“Aprovamos agora, em novembro, nossa pauta de reivindicação. É uma proposta justa e factível, que contempla toda a nossa categoria, incluindo ativos, aposentados e pensionistas”, afirmou o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio.
A assembleia também autorizou a diretoria do SINDIFISCO/SE a discutir com outras entidades sindicais a defesa de uma “Política Permanente de Atualização Salarial para Todos os Servidores Estaduais”.
Moção de apoio
A categoria aprovou moções de apoio ao “Movimento Volta Petrobras” e à “PEC pelo Fim da Jornada 6x1”.
Também foi mencionado que o governo estadual pediu abertura de inquérito civil e criminal contra o presidente do Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese), Roberto Silva; multa/dia ao Sintese no valor de R$ 250 mil reais e multa de R$ 1mil reais contra a figura da liderança sindical e ainda o bloqueio de 50% do repasse da contribuição sindical da categoria.
“Essa é uma atitude antissindical e criminaliza a justa luta dos professores. O SINDIFISCO/SE, que já foi vítima de ações semelhantes, repudia esse tipo de confronto. O governador deveria dialogar com o Sintese e atender no que for possível as demandas da categoria”, afirmou José Antônio.
Por Ascom do SINDIFISCO/SE