![]() | |
A missão dos auditores fiscais é proteger os bons contribuintes, combater a concorrência desleal, promover um ambiente de negócios justo e ajudar a elevar a receita pública. Todo esse trabalho e dedicação merecem o reconhecimento da Sefaz/SE
Em mais uma ação de combate à sonegação e proteção dos bons contribuintes, auditores fiscais de Sergipe realizaram, nessa quinta-feira (13), a Operação Fisco Presente. A ação, que mobilizou 35 auditores fiscais com apoio da Polícia Fazendária, fiscalizou 37 estabelecimentos de suplementos alimentares em quatro cidades sergipanas: Aracaju, Nossa Senhora da Glória, Lagarto e Itabaiana.
Com base em trabalho de inteligência, os auditores fiscais identificaram indícios de irregularidades como omissão de documentos fiscais, aquisição de mercadorias sem documentação, máquinas de cartão vinculadas a outros CNPJs, baixos percentuais de vendas registradas eletronicamente e empresas sem inscrição estadual.
Durante a operação, os auditores fiscais confirmaram as suspeitas, atualizaram dados cadastrais dos contribuintes e orientaram sobre obrigações fiscais. Três empresas foram autuadas por funcionamento irregular, com estoques avaliados e resultando em mais de R$ 100 mil em recolhimento aos cofres públicos. Sete maquinetas de cartão foram apreendidas por estarem vinculadas a estabelecimentos não cadastrados.
A missão dos auditores fiscais é proteger os bons contribuintes, combater a concorrência desleal, promover um ambiente de negócios justo e ajudar a elevar a receita pública. Todo esse trabalho e dedicação merecem o reconhecimento da Sefaz/SE.
ASCOM do SINDIFISCO. Com Fonte da SEFAZ/SE
![]() | |