![]() | ||
Nesta sexta-feira, 4 de julho, Sindicato disponibilizará uma van para levar auditores e auditoras fiscais ao ato coletivo do Fórum dos Servidores, que acontecerá no Colégio Jorge Amado, no Conjunto João Alves
Depois da repercussão da abertura da Greve de 48h do Fisco Estadual, com o protesto 'II Forró do Calote', o Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) convoca as auditoras e auditores fiscais tributários para a manifestação coletiva dos servidores estaduais, o ‘Dia Estadual de Luta pela Revisão Salarial’. Esse ato ocorrerá na manhã desta sexta-feira, 4 de julho, durante o evento itinerante do governo estadual, denominado ‘Sergipe É Aqui’, a ser realizado no Colégio Estadual Jorge Amado, no Conjunto João Alves – Rótula do Siri.
“Para facilitar a presença da categoria, o SINDIFISCO/SE disponibilizará uma van, que sairá da sede do Sindicato nesta sexta-feira, às 7h da manhã, com destino ao ato no Colégio Jorge Amado. Solicitamos aos colegas que usem no ato a camisa da nossa campanha ‘O Fisco exige respeito’”, afirmou o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio dos Santos.
Revisão Salarial Anual, Já!
Dia Estadual de Luta pela Revisão Salarial foi deliberado pelo Fórum Estadual dos Servidores Públicos, no último dia 17 de junho, em que se discutiu a revisão salarial anual. Os dirigentes dos sindicatos dos servidores públicos do Poder Executivo estadual expressaram sua decepção com o governador Fábio Mitidieri, que até o momento não definiu o percentual de recomposição salarial em 2025 para a grande maioria desses servidores. Como servidores públicos de outros poderes do Estado de Sergipe já garantiram esse direito desde o início do ano, os dirigentes sindicais questionam o porquê desse tratamento diferenciado com os servidores do Poder Executivo.
“É preciso estar do lado dos outros servidores estaduais para sensibilizar o governador a cumprir o que é constitucional. A Constituição Federal prevê a revisão geral anual, e é preciso estar nessa frente e união dos servidores para defendermos, junto à Assembleia Legislativa, uma lei de caráter permanente com regras mínimas para a revisão anual, para não ficarmos submetidos à boa vontade do governador de plantão. É necessária uma política permanente de revisão que leve em conta os dados fiscais do estado, o crescimento da receita, o crescimento do PIB sergipano e a inflação do período. Para não ficarmos como ficamos, com dez anos sem revisão anual, o que fez com que a gente tivesse uma perda acumulada de mais de 40% nos nossos salários”, destacou José Antônio.
Ele acrescentou que a revisão salarial anual “é uma pauta comum, que unifica todos os servidores públicos do Poder Executivo estadual. A falta de revisão prejudica a todos esses servidores, principalmente os aposentados, que têm nesse mecanismo a única forma de manter, minimamente, o seu poder de compra de seus proventos”.
Agenda de Luta da Greve do Fisco
4 de julho (sexta-feira), às 7h:
Participação das auditoras e auditores fiscais tributários no ato do ‘Dia Estadual de Luta pela Revisão Salarial’
Protesto será realizado durante o evento itinerante do governo estadual ‘Sergipe É Aqui’, no Colégio Estadual Jorge Amado, localizado no Conjunto João Alves – Rótula do Siri .Conjunto João Alves – Rótula do Siri.
Atenção: O SINDIFISCO/SE disponibilizará uma Van para levar a categoria (usar a camisa da campanha) ao evento do governo estadual ‘Sergipe É Aqui’, que será realizado no Colégio Estadual Jorge Amado, localizado no Conjunto João Alves – Rótula do Siri .
Por Ascom do SINDIFISCO/SE
![]() | ||