Comunicação-Notícias

Sindifisco, 09/09/2025

Auditores(as) não desistem da luta pelo BAP Inativo e cobram revisão salarial

No ato na Sefaz, Fisco reafirma compromisso com a não discriminação dos aposentados e pensionistas

 

Em um ato de mobilização realizado na manhã desta terça-feira (09/09), auditores e auditoras fiscais de Sergipe se reuniram em frente à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) para reforçar as reivindicações e enviar um recado claro aos gestores estaduais.

 

O "Café com Mobilização", organizado pelo Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), destacou a determinação da categoria em não aceitar a supressão do Bônus de Arrecadação Própria (BAP) inativo, revogado pela lei do Incentivo à Modernização da Relação Fisco-Contribuinte (IMFC).

 

“Reforçamos que não renunciaremos à luta pelo pagamento do BAP inativo, aos aposentados e pensionistas”, afirmou o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio.

 

Pauta de 2025/2026

Além da questão do BAP inativo, o ato serviu para o debate em torno da pauta de 2025/2026, que tem como item principal a atualização da Tabela Salarial. Segundo José Antônio, a tabela está defasada há 10 anos, e as revisões salariais realizadas durante o governo de Fábio Mitidieri não acompanharam a inflação.

 

“É a tabela salarial que dá dignidade à categoria e segurança jurídica”, ressaltou o presidente, criticando a omissão do governo estadual em cumprir a obrigação constitucional de revisão salarial anual. A liderança sindical garantiu que o ato foi fundamental para reafirmar o compromisso com a não discriminação dos aposentados e pensionistas, além de reforçar a importância da revisão salarial e outros itens da pauta para garantir a dignidade da categoria.

 

Por Ascom do SINDIFISCO/SE