A data de hoje deve servir como grito de alerta para que os servidores públicos se unam, pois o Governo e Congresso Nacional vêm paulatinamente aprovando projetos para o desmonte do serviço público, justificando como desculpa, déficit da previdência, que não existe.
A verdade é que os políticos não tem coragem de discordar dos cálculos da dívida publica. É por conta destes cálculos que os Governos dos Estados e até da Presidência da República, massacram os servidores. À exemplo disto, as aprovações da PEC 20/1998, PEC 41/2003 (quebra da integralidade, quebra da paridade) e agora PLP 02/2012 (fundo de previdência privada para os novos servidores que não terão um futuro garantido na aposentadoria),com o objetivo de transferir recursos para o sistema financeiro.
A terceirização neste setor e em outras áreas como educação, saúde, segurança, etc., já é uma realidade, prova disso são as constantes denúncias de desvios de recursos públicos (dinheiro de toda sociedade) para políticos ladrões. Estamos vendo o caos em todos estes serviços no país e as instituições responsáveis em fiscalizar tais condutas, vem perdendo a credibilidade perante a sociedade.
Portanto, a nossa luta deve ser constante. Lembrando que todos os dias é 1º de maio, ou seja, nada a comemorar.
Trabalhador unido jamais será vencido!