A categoria se reuniu ontem, 15/05, no Auditório da SEFAZ. Fizeram-se presentes os auditores que trabalham na própria Secretaria, no Ceac, Postos e Comandos Fiscais. O auditório ficou plenamente lotado, com grande participação dos presentes. Essa reunião foi agendada pelo SINDIFISCO visando uma maior integração com a base, a fim de discutir as reivindicações que têm pautado as nossas mobilizações: "Incorporação da Gratificação de Produtividade" e "Plano de Carreira".
As falações confluíram nesse mesmo sentido. Muito embora não existam discordâncias quanto à importância dessas duas principais reivindicações, há algumas divergências quanto ao momento e a oportunidade das mesmas. Por um lado, alguns colegas avaliam que a "Incorporação da Gratificação da Produtividade" deve ficar condicionada a resolução da nossa Carreira. Entendem que o momento é lutar por um Plano de Carreira que nos dê a segurança necessária para avançar nas lutas salariais, sobretudo a incorporação. Já outros avaliam que o momento é de lutar por um vencimento que dê a segurança para planejar o futuro, principalmente a aposentadoria que se avizinha para a grande maioria dos ativos, sem desprezar a necessidade da luta pela Carreira.
Essas divergências devem ser discutidas em Assembleia Geral e decididas de forma soberana pela categoria. O mais importante dessa reunião, e de outras que acontecerão, é a consciência que a unidade da categoria deve se dar na luta, conforme decisão da categoria em suas instâncias deliberativas. A divergência de opiniões existem e sempre existirão, devem ser discutidas à exaustão, mas, uma vez tomada a decisão nas Assembleias, deve ser respeitada por todos.
Essa reunião serviu também para convocar toda a categoria para a Assembleia Geral no próximo dia 29/05, às 15:30hs, na sede do SINDIFISCO, bem como reunião do Conselho de Representantes no dia 28/05, às 15hs, também no sindicato. Lembrando todos que foi muito importante a participação de todos nessa reunião na SEFAZ, mas é muito mais importante a participação na nossa ASSEMBLEIA (29/05).