Novo ato do Fisco pela Carreira Única será nesta quinta-feira (7/7), em frente ao Palácio de Despacho
No primeiro dia de paralisação de 48h das atividades da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE), auditoras e auditores fiscais tributários (AFTs) realizaram na manhã de hoje (6/7), um ato para protestar contra o descompromisso do governo estadual e do secretário Marco Queiroz quanto à promessa da unificação das duas carreiras de servidores existentes no Fisco Estadual, a partir do Projeto de Lei da Carreira Única.
O ato aconteceu em uma tenda, no pátio da Sefaz. Durante as intervenções dos grevistas e entrevistas à imprensa, o protesto foi animado por um trio-pé-de-serra.
Ainda da programação, o Sindicato dos Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) fará nesta quinta-feira (7/7) novo protesto em frente ao Palácio de Despacho. Na segunda-feira (11/7), o sindicato fará nova assembleia para avaliar o resultado da paralisação.
Disposição para garantir a Carreira Única
A greve de 48h foi deliberada em assembleia realizada no último dia 06/07. O presidente do Sindifisco, José Antônio dos Santos, avisa que a categoria está unida e disposta: “vamos continuar pressionando o governo estadual para viabilizar a Carreira Única, que visa reestruturar as duas carreiras existentes no Fisco Estadual, organizar a Sefaz para combater a sonegação e assim arrecadar recursos para diminuir a pobreza e melhorar os serviços públicos estaduais”, afirma o dirigentes sindical.
Por Ascom do SINDIFISCO/SE
Agenda de mobilização do Fisco
Dia 7/7 (quinta-feira) Noto protesto será no Palácio de Despacho
Dia 11/7 (segunda-feira) _ Assembelia Geral Extraordinária
SINDIFISCO, 05/07/2022